O longa ‘Os 500 Dias de Escobar’ conta com imagens inéditas para ilustrar uma das perseguições mais violentas na história da Colômbia
Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/07/2024, às 19h43
Na última semana, a Netflix adicionou ao seu catálogo um novo documentário. Intitulado 'Os 500 Dias de Escobar', o filme produzido pela Caracol Televisión narra a intensa perseguição a um dos maiores traficantes da América Latina.
O documentário, dirigido por Simon Hernandez, apresenta depoimentos de figuras próximas a Pablo Escobar, como Gustavo Salazar, advogado do temido traficante, e Alonso Salazar, autor do livro ‘La Parábola de Pablo’. Também são incluídos relatos de parentes, como seu sobrinho, Nicolas.
Além disso, Javier Peña, agente da DEA, fornece suas opiniões sobre a intensa caçada que ocorreu de 22 de julho de 1992 a 2 de dezembro de 1993. Esta busca pelo perigoso líder do crime é considerada uma das mais violentas na história da Colômbia até hoje, conforme repercutido pelo portal Música e Cinema.
O documentário não só traz entrevistas com pessoas que compartilharam a vida com Pablo Escobar, mas também utiliza imagens de arquivo, muitas delas inéditas, para explorar detalhadamente a trajetória do traficante. 'Os 500 Dias de Escobar' estreou na Netflix nesta sexta-feira, 19.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra