Imagem ilustrativa - Getty Images
Disney

Disney anuncia que demitirá 7 mil funcionários em busca de economia bilionária

Tentando cortar US$ 5,5 bilhões de custo, Disney irá demitir cerca de 3,6% de sua força de trabalho global

Fabio Previdelli Publicado em 09/02/2023, às 10h47

Na última quarta-feira, 8, Robert Iger, diretor-executivo da Walt Disney Company, anunciou uma ampla reestruturação na companhia visando economizar 5,5 bilhões de dólares em custo

Desta forma, 7 mil funcionários deverão ser demitidos — correspondendo a cerca de 3,6% da força de trabalho global da Disney, aponta o G1. A decisão foi anunciada em teleconferência com investidores, pouco depois da empresa divulgar seus resultados corporativos. 

A ação foi motivada, principalmente, pelo fato da Disney+, serviço de streaming da companhia, ter perdido cerca de 2,4 milhões de assinantes no último trimestre de 2022; está foi a primeira vez que o serviço não registrou um aumento de assinaturas. Após o anúncio das medidas, as ações da Disney fecharam o dia com um aumento de 4,7%. 

Outras mudanças

Além do que já foi dito, Iger também anunciou que a companhia se reestruturar em três núcleos: Disney Entertainment, ESPN e parques temáticos. "Essa reorganização resultará em uma abordagem coordenada e mais econômica para nossas operações". 

Estamos comprometidos em operar com eficiência, especialmente em um ambiente desafiador”, finalizou o diretor-executivo, que apontou que o serviço de streaming continua sendo a maior prioridade do grupo Disney.
notícias economia disney demissão negócios

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos