O Papa Francisco em evento aberto ao público - Getty Images
Vaticano

Destinado ao Papa Francisco: Autoridades italianas investigam origem de pacote misterioso

Interceptado pelo serviço postal de Milão na última segunda-feira, 9, o bizarro envelope continha três balas de revólver

Pamela Malva Publicado em 10/08/2021, às 12h00

Na madrugada da última segunda-feira, 9, um inusitado pacote foi interceptado por funcionários do serviço postal em um centro de triagem de Milão, na Itália. Segundo o G1, o envelope continha três balas de revólver e fora endereçado ao Papa Francisco.

Escritas à mão, as informações do destinatário diziam: “Ao Papa, Cidade do Vaticano, Praça São Pedro, Roma”, segundo o comando dos carabinieri de Milão. Por isso, inclusive, o pacote chamou atenção dos funcionários, após ser postado na França.

Agora, depois de apreenderem o pacote, autoridades de Milão estão investigando a origem dos projéteis, que foram enviados junto de um bilhete. A mensagem, ainda segundo o G1, fazia referência a algumas operações financeiras no Vaticano.

Enquanto investigadores italianos tentam compreender qual era o objetivo do envio, o Vaticano ainda não se posicionou sobre o caso. Semanas depois de receber alta hospitalar, o Papa Francisco, por sua vez, também não comentou o ocorrido.

França Itália Vaticano notícia mistério bizarro Papa Francisco Correios

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais