Príncipe George - Getty Images
Príncipe George

A decisão de William sobre o futuro de George que deixou Kate 'arrasada'

Kate Middleton está profundamente abalada com a decisão do príncipe William sobre o futuro educacional do primogênito, o príncipe George; entenda!

Redação Publicado em 02/12/2024, às 10h40

A princesa Kate Middleton está profundamente abalada com a decisão do príncipe William sobre o futuro educacional do primogênito, o príncipe George, de 11 anos.

Segundo o jornal britânico Daily Mirror, o herdeiro mais velho do rei Charles III deseja que George curse o ensino médio em Eton, a mesma instituição tradicional onde ele estudou.

Ainda de acordo com o jornal, a princesa acredita ser possível convencer o marido a mudar de ideia, uma vez que William não frequentou a mesma escola que seu pai.

“Sempre há a possibilidade de tradições serem modificadas. O William e o [Príncipe] Harry não seguirem os passos do Charles, estudante de Gordonstoun [na Escócia] e talvez o George não vá para Eton e acabe em outro lugar”, disse uma das fontes.

'Escola conservadora'

Fontes apontam que a princesa vê Eton como uma escola excessivamente "conservadora", por ser exclusiva para meninos, enquanto prefere que o filho estude em uma instituição mista, que acolha meninos e meninas.

“A preferência da Kate para o George é por uma escola para meninos e meninas, para que possa ter a companhia dos irmãos [Princesa Charlotte e Príncipe Louis]. Foi assim a experiência da Kate em Marlborough, [colégio] frequentado por ela, pela irmã, Pippa, e pelo irmão, James”, disse um dos contatos do Daily Mirror.

Enquanto Middleton frequentou o Colégio Marlborough entre 1996 e 2000, William, no mesmo período, estudava em Eton. “Ela teve uma vida estudantil muito feliz, mas o William tem memórias ótimas de Eton, um colégio com um longo histórico com membros da aristocracia e membros da Família Real”, relatou uma das fontes.  

É importante lembrar que a tradição da realeza britânica de frequentar escolas formais é relativamente recente. A rainha Elizabeth II, por exemplo, foi educada em casa, assim como outros monarcas anteriores.

escola tradição kate middleton Família Real britânica príncipe William príncipe George Eton Marlborough

Leia também

Representa Cleópatra? descoberta polêmica divide opiniões


O comerciante de Curitiba que se revelou um propagador do nazismo


Por que esculturas nos EUA estão com olhos esbugalhados colados?


Inferno em La Palma: Entenda como a série caiu em polêmica na vida real


O valioso relógio de ouro relacionado ao Titanic leiloado por US$ 1,97 milhão


A inusitada história da mulher que fez 300 amigas em 6 semanas