Mãe relata que filho de 7 anos recebeu doces comestíveis de cannabis durante a tradicional brincadeira de Halloween, na Inglaterra, entenda!
Redação Publicado em 04/11/2024, às 11h35
A polícia do Condado de Durham, na Inglaterra, deu início a uma investigação após uma mãe relatar que seu filho de sete anos teria recebido doces comestíveis de cannabis durante a tradicional brincadeira de Halloween.
O incidente ocorreu quando James Turnbull, de apenas 7 anos, acompanhado de seu irmão, participava da atividade de "doces ou travessuras", repercute matéria publicada pelo jornal The Independent.
Os supostos doces em questão, identificados como 'Cannaburst', imitam o formato e embalagem do conhecido doce Starburst — um doce de caramelo macio em forma de caixa com sabor de frutas — , mas acredita-se que contenham a droga classificada como Classe B. A mãe dos meninos, Terri Turnbull, junto com as autoridades, alerta os pais para que examinem os doces recebidos por seus filhos.
A família Turnbull havia participado do Festival de Halloween em Stanley antes de seguirem para o bairro South Moor, onde continuaram a busca por doces por volta das 19h30. Foi durante este percurso que o filho mais velho ligou para sua mãe informando sobre os doces suspeitos recebidos por James.
Terri Turnbull expressou sua preocupação: "Meu filho pequeno queria comer os doces. Pedi para que guardassem a embalagem e notificamos a polícia. Explicar para uma criança de sete anos que eles não podem comer certos doces é complicado. É realmente preocupante. Não sei mais o que esperar do mundo atualmente", repercutiu o The Independent.
A embalagem dos doces aparentemente originária dos Estados Unidos traz um aviso: "Este pacote contém cannabis, uma substância controlada. Mantenha fora do alcance de crianças e animais." Cabe destacar que no Reino Unido é ilegal possuir, cultivar ou negociar cannabis.
Um porta-voz da polícia de Durham confirmou: "Estamos investigando o caso em que supostamente doces comestíveis de cannabis foram entregues a uma criança durante o Halloween em Stanley. Instamos os pais a ficarem atentos e verificarem os doces dos seus filhos como precaução."
O fim do mistério do crânio encontrado durante reforma de casa em 1978
Mulher leva 'tapa' e é 'furtada' por urso em hotel mexicano
Cantor Robbie Williams tem polêmica revelada em biografia
Fim do mistério: Cientistas descobrem origem de lápide mais antiga dos EUA
Doburoku: A bebida ancestral japonesa que renasceu em Tóquio
Espanhóis hostilizam Rei Felipe em visita à região afetada por chuvas