Encontrado em uma insólita igreja, a cabeça do esqueleto aponta que o indivíduo teve um fim trágico
Thiago Lincolins Publicado em 11/06/2019, às 14h00
Um crânio encontrado na Igreja da Santíssima Trindade, em Rothwell, no Reino Unido, revelou um fato surpreendente para os cientistas envolvidos na descoberta.
De acordo com os pesquisadores, o crânio - encontrado em uma das criptas funerárias da igreja - pertenceu a um homem que foi alvo de golpes violentos na cabeça, especificamente na testa, antes de ter o seu corpo jogado no túmulo.
A Igreja é conhecida por abrigar os restos de 2.500 pessoas, que viveram durante o século 13, em um insólito espaço apelidado de “salão dos ossos”. Para o atual estudo, os cientistas examinaram 5 crânios.
"Nós escolhemos esses ossos para tentar corrigir algumas histórias, que sugerem que quando você encontra muitos restos de esqueletos é porque houve algum tipo de massacre", explicou Lizzy Craig-Atkins, cientista da Universidade de Sheffield, em entrevista à BBC.
Embora o local tenha sido descoberto no século 17, só agora que estudos estão sendo realizados para identificar o passado dessas pessoas. É possível que novas descobertas sejam reveladas no futuro.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra