Assento e banco com mensagens de aviso - Divulgação / Facebook / Praia Grande Mil Grau
Brasil

Covid: Passageiro deixa aviso de "não sente-se" após espirros em ônibus

O caso ocorreu na Praia Grande, SP, e viralizou nas redes sociais

Wallacy Ferrari Publicado em 13/01/2022, às 13h41

Um curioso aviso instalado em um assento de um ônibus municipal de Praia Grande, no litoral de São Paulo, chamou atenção dos passageiros que transitavam no transporte público; escrito em folhas destacadas de um caderno, a seguinte mensagem alertava: "Um moço estava espirrando nesses assentos (Covid). Não sente-se (Covid)".

O registro fotográfico do cartaz improvisado foi publicado nas redes sociais durante a última quarta-feira e foi amplamente compartilhado por munícipes, identificando a ação na linha 17, que liga o bairro Tude Bastos ao Terminal Tatico, mas acrescenta que o aviso foi adicionado por outro passageiro, e não por um funcionário da empresa de transporte.

"Depois de ver um passageiro espirrando, ele desceu, e uma outra pessoa escreveu isso e colocou no banco, para alertar as outras pessoas, para não sentarem", disse o autor da imagem ao portal de notícias G1, acrescentando que, a partir do momento em que o aviso foi exposto, ninguém havia se sentado no local.

Ao mesmo portal, o médico infectologista Leonardo Weissmann, diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia, explicou que o risco de transmissão só seria possível caso o passageiro, supostamente infectado, expelisse uma gotícula de saliva e o ocupante seguinte tivesse contato manual, levando o vírus até alguma mucosa, como o nariz, olhos ou boca.

São Paulo saúde ônibus bizarro litoral aviso Praia Grande

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais