Aran Chada desapareceu na água logo após resgatar seu filho adolescente
Ingredi Brunato Publicado em 17/08/2022, às 11h38
Uma equipe voluntária de mergulhadores italianos encontrou o cadáver de Aran Chada, 51, na última terça-feira, 16. O homem britânico desapareceu no último dia 22 de julho, logo após salvar seu filho de 14 anos, que estava apresentando dificuldades ao nadar no Lago Garda, localizado no norte da Itália.
Aran pulou na água e foi capaz de resgatar o adolescente, porém não voltou para o barco. Sua família, com quem ele estava de férias no país, alertou as autoridades imediatamente.'
O pai britânico, que iria comemorar seu aniversário de 52 anos dali a alguns dias, foi descrito como um "herói" pela guarda costeira italiana, segundo apurado pelo The Guardian.
Acredita-se que o britânico tenha se afogado após sofrer um mal súbito, possivelmente um choque térmico causado pelo contraste entre a temperatura do dia e a da água, que estaria dez graus mais fria.
O governo italiano forneceu apoio psicológico à esposa e os dois filhos de Chada, que retornaram ao Reino Unido há alguns dias, contudo, precisarão fazer uma nova viagem à Itália a fim de identificar o corpo.
+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra