De acordo com colunista, coreógrafo entrou com pedido de reconhecimento de paternidade no ano de 2021; cantor faleceu há exatos 26 anos
Giovanna Gomes Publicado em 15/03/2024, às 08h19
Vinte e seis anos após a morte, um dos grandes nomes da música encontra-se no centro de um processo judicial que poderia resultar na exumação de seu corpo. Tim Maia, o pai da soul music brasileira, pode ter mais um filho.
De acordo com o colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, o coreógrafo Rodrigo Rezende, que ingressou com um pedido de reconhecimento de paternidade em 2021, busca realizar um exame de DNA utilizando o material genético retirado do fêmur do artista.
Segundo informações da revista Rolling Stone, embora os esforços de Rezende tenham sido empreendidos, Carmelo Maia, o único filho reconhecido de Tim, se recusa a fornecer o material, o que poderia levar à exumação do corpo do cantor, que completa 26 anos de falecimento nesta sexta-feira, 15. Rezende, por sua vez, alega ser filho do cantor com base em um relacionamento entre sua mãe, também dançarina, e Tim Maia.
Tenho elementos que me levam a crer que ele é o meu pai. Estou solicitando, mas o filho negou. Não existe ninguém querendo oportunidade. Se der positivo, ok, mas se der negativo, ok também”, declarou o coreógrafo na época do requerimento.
Além da solicitação dos restos mortais, os representantes de Rodrigo Rezende buscaram obter cópias dos arquivos digitais do Laboratório de Genética da UERJ para uma análise comparativa, a ser conduzida em um laboratório determinado pelo tribunal, conforme indicam os documentos do processo, aos quais o jornalista teve acesso.
Tieta: Corte na abertura da novela decepciona Hans Donner
Acidente de ônibus deixa ao menos 10 mortos no Irã
No futuro, robôs poderão dizer como você está se sentindo a partir do suor
'Terrorista mais sexy da Rússia' é condenada após suposta sabotagem pró-Ucrânia
Atriz revela detalhes de bastidores de novela após morte de Daniella Perez
Operação resgata 160 crianças de seita judaica investigada por abusos na Guatemala