Suzane von Richthofen, que mudou o sobrenome para Muniz - Reprodução / Matrix Editora
Suzane von Richthofen

Condenada pela morte dos pais, Suzane von Richthofen presta concurso público

Condenada, Suzane von Richthofen prestou concurso público para tentar ingressar no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP)

Thiago Lincolins Publicado em 10/09/2024, às 12h20

Nome conhecido ao redor do Brasil, Suzane von Richthofen chamou atenção nesta terça-feira, 10. Ela, que cumpre a pena em regime aberto, prestou concurso público para ingressar no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). As provas para a função de escrevente aconteceram no último domingo, 8. 

Conforme o jornalista Ullisses Campbell, biógrafo de Suzane, publicou na coluna True Crime, no O Globo, a condenada ainda não finalizou a graduação de direito, como consequência, não pode concorrer a um cargo de nível superior.

O jornalista apurou que o concurso em questão teve 1.335 inscritos para a vaga, e somente 35 deles vão seguir na segunda fase, que conta com uma prova prática.

Ao O Globo, o TJSP afirmou que, caso Suzane seja aprovada, ela terá que apresentar atestado de antecedentes criminais, o que dificultaria a sua posição no cargo. Dependendo do crime, o candidato pode acabar desclassificado, embora possa recorrer.

A nova vida de Suzane

Suzane, que mudou o nome para Suzane Louise Magnani Muniz, se casou com o médico Felipe Zecchini Muniz. Ela também concebeu o primeiro filho no mês de janeiro, um menino chamado Felipe.

Com a progressão da pena para o regime aberto, Suzane, condenada por arquitetar a morte dos próprios pais, precisa estar em casa entre 20h e 6h. Além disso, não pode viajar sem autorização da justiça.

Brasil morte Crime pais condenação concurso Suzane Von Richthofen True crime

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos