Sucesso recente da Netflix, 'Bebê Rena' aborda uma história de perseguição realmente vivida por Richard Gadd; porém, trauma se relaciona a outro evento chocante
Éric Moreira Publicado em 09/05/2024, às 11h08
Grande sucesso recente na Netflix, figurando como a série mais assistida da plataforma pelos brasileiros desde seu lançamento, há quase um mês, 'Bebê Rena' acompanha Donny Dunn, personagem vivido e inspirado no comediante escocês Richard Gadd, em uma tensa narrativa em que é perseguido obsessivamente por uma mulher chamada Martha (interpretada por Jessica Gunning), inspirada em Fiona Harvey.
+ Bebê Rena: perseguidora que inspirou série revela sua identidade
Por mais que a relação entre Dunn e Martha seja o maior foco na obra, este não é o único evento chocante que podemos assistir ao longo dos sete episódios da série. Isso porque, no quarto episódio, é revelado também um evento de violência sexual sofrido por Gadd — lembrando que a série é inspirada em eventos reais de um período turbulento de sua vida —, praticado pelo produtor Darrien.
No entanto, conforme relatado pelo próprio Gadd em entrevista ao The Independent, escrever 'Bebê Rena' de certa forma o ajudou a lidar com o trauma do abuso, além de tê-lo feito criar mais empatia consigo mesmo. "Eu não quero falar por todas as pessoas que foram abusadas sexualmente, mas uma das ramificações mais comuns é a autoculpa", afirmou, conforme repercute a Rolling Stone Brasil.
'Por que eu fui lá? Por que eu fiz isso? Por que isso, por que aquilo.' Eu vivi em uma prisão de ódio e culpabilização [contra mim mesmo]. Mas escrever sobre isso de forma cronológica e processá-lo... Acho que eu aprendi a empatizar comigo um pouco mais", disse o autor.
Em 'Bebê Rena', acompanhamos Donny Dunn, um atendente de um bar e em Londres que deseja realizar o sonho de viver como comediante. Porém, antes de isso de fato acontecer, certo dia ele se depara com uma mulher que tornaria sua vida um completo caos.
Afinal, em um dia aparentemente comum, uma mulher chamada Martha, que se apresenta como uma advogada de grandes personalidades, entra no estabelecimento, mas diz não ter dinheiro. Ele então se compadece e lhe oferece uma xícara de chá como cortesia; mas esse seria apenas o começo de sua relação com aquela que se tornaria sua perturbadora perseguidora.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra