O comandante nomeado pela Rússia estava em uma cidade no sul da Ucrânia
Redação Publicado em 06/09/2022, às 19h33
Uma explosão nesta terça-feira,6, deixou um comandante nomeado pela Rússia para uma cidade no sul da Ucrânia gravemente ferido. Essa foi uma das aparentes tentativas de assassinato em áreas ocupadas na região do país.
Foi dito por Vladimir Rogov, funcionário do governo regional de Zaporizhzhia à Reuters e outras duas agências de notícias russas, que o comandante e líder da Berdiansk, Artyom Bardin, havia falecido.
Como repercutido pelo UOL, ele culpou o governo ucraniano pela morte e publicou uma mensagem nas redes, afirmando que Bardin perdeu sua perna e muito sangue enquanto lutava por sua vida.
Bardin estava hospitalizado em estado grave quando seu carro explodiu do lado de fora do prédio do governo municipal de Berdiansk, como informa a imprensa russa. O local fica na cidade de Zaporizhzhia, com uma população de 100 mil pessoas que foram capturadas pelas tropas russas em fevereiro.
Alexei Kovalev, um ex-parlamentar do partido de Volodymyr Zelenskiy, que mudou de lado, foi morto a tiros em 30 de agosto. Outro caso ocorreu antes, em 26 de agosto, depois de ser ferido em uma explosão de bomba, o vice-diretor da polícia de trânsito da cidade de Berdiansk, foi morto.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro