A lista de transição tem Alexandre Frota, Benedita da Silva e Duda Salabert
Redação Publicado em 22/11/2022, às 18h21
Geraldo Alckmin (PSB), o vice-presidente eleito, anunciou os nomes dos parlamentares que irão compor a equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre eles estão Alexandre Frota, Benedita da Silva e Duda Salabert.
O anúncio por Alckmin foi feito nesta terça-feira, 22. De acordo com eles, o papel a ser cumprido pelos parlamentares é o de acompanhar as pautas da transição com o olhar que tiveram no Legislativo. O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assumirá a presidência em 1º de janeiro.
Foram nomeados para a área da cultura, os deputados federais, Alexandre Frota e Benedita da Silva; na dos direitos humanos, a deputada federal eleita, Duda Salabert e no Desenvolvimento Regional, a também deputada, Marília Arraes.
A lista anunciada por Alckmin tem nomes de deputados e senadores eleitos em 2022, mas que não tiveram cargo no Congresso até agora, como informado pelo UOL. Em 14 de novembro, ele já havia anunciado os nomes dos setores da Educação, Esporte, Infraestrutura, Juventude, Cidades e Cultura e Direitos Humanos.
Em 16 de novembro, os componentes de outras áreas-chave, que são: a Agricultura, Saúde, Desenvolvimento Regional, Justiça e Segurança Pública, Meio Ambiente e outras, também foram anunciadas.
Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'