Um “armazenamento digital à prova de futuro" protegerá a obra da banda inglesa até mesmo de uma explosão nuclear
Isabela Barreiros, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 10/08/2021, às 12h25
A importância da obra da banda de rock inglesa Beatles é incontestável — e esse reconhecimento é tanto que eles serão os primeiros a terem sua discografia completa preservada em um cofre extremamente resistente até o próximo milênio.
A Billboard informou que o local será desenvolvido pela empresa Elire Management Group e ficará em uma ilha perto do Polo Norte, no extremo norte do nosso planeta. Tudo isso usando um “armazenamento digital à prova de futuro" para proteger a obra.
“Trata-se de salvaguardar o futuro da música tendo esses arquivos do passado”, declarou o presidente do International Music Council (IMC), Alfons Karabuda.
A empresa responsável pelo projeto explicou ainda que o cofre será construído para “suportar o tipo de pulsos eletromagnéticos extremos que poderiam resultar de uma explosão nuclear, e que poderia danificar permanentemente equipamentos eletrônicos e causar estragos em arquivos digitais."
As músicas dos Beatles serão as primeiras a serem armazenadas no “super” cofre, mas não serão as únicas. Junto ao IMC, a companhia já está selecionando as canções mais "mais preciosas e amadas" da história da música, que deverão ser preservadas para a eternidade.
Segundo o The Express, repercutido pela Rolling Stone, o cofre receberá a primeira música na primavera de 2022, e deverá continuar sendo carregado com algumas das mais importantes faixas já lançadas por músicos nos próximos anos.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço