Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Campo Grande - Divulgação/Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário
Brasil

Chefe de organização criminosa foge da prisão no Mato Grosso do Sul

‘Tio Arantes’ já havia comandando uma grande rebelião em 2006

Redação Publicado em 24/11/2021, às 13h00

Na madrugada da última terça-feira, 23, José Claudio Arantes, mais conhecido como ‘Tio Arantes’ fugiu da prisão, em Campo Grande, do no Mato Grosso do Sul. De acordo com a polícia, o detento seria um dos chefes da organização criminosa PCC.

Em nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), informou que Tio Arantes teria escapado pela cerca do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. A fuga está sendo apurada pelas autoridades. 

Segundo informações publicadas pelo portal de notícias g1, o fugitivo estava cumprindo pena por tráfico de drogas e roubo, mas já havia sido investigado por assalto a banco.

O homem foi apontado como um dos mandantes de uma rebelião no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a penitenciária Máxima, em Campo Grande, no MS, em maio de 2006. Na ocasião, vários presídios do Brasil estiveram envolvidos no motim, que foi atribuído a organizações criminosas dentro das próprias prisões.

Brasil notícias prisão mato grosso do sul Fugitivo campo grande

Leia também

Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa


Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço