Peter Hebblethwaite, CEO da P&O Ferries, foi eleito pior chefe do mundo em votação
Redação Publicado em 23/11/2022, às 14h58
Peter Hebblethwaite, CEO da empresa britânica P&O Ferries, recebeu um título nada agradável através de uma votação online: ele foi eleito "o pior chefe do mundo". O executivo chegou a demitir cerca de 800 funcionários de uma hora para outra.
Através de uma votação popular com 3.711 votos registrados, 39% deles confirmavam o "título". A votação foi registrada na segunda-feira, 21, em um congresso da CSI (Confederação Sindical Internacional) com cerca de mil sindicalistas de 122 países em Melbourne, na Austrália.
Em um reunião pré-gravada pelo Zoom em março, Hebblethwaite depois de demitir centenas de funcionários, contratou novos empregados que recebiam abaixo do salário mínimo, como informado pela Forbes.
Segundo o secretário-geral da Federação Internacional dos Trabalhadores em Transporte, Stephen Cotton, em maio, Hebblethwaite já havia sido eleito o pior empregador da Europa pelo Congresso da Federação Europeia dos Trabalhadores de Transportes.
Outro episódio é que ele precisou deixar o painel de um evento da indústria nos EUA , devido à uma carta do presidente do Comitê de Transporte e Infraestrutura da Câmara que solicitava que ele fosse removido.
De acordo com a Forbes, Jeff Bezos, o dono da Amazon, ficou em segundo lugar na votação, com 25% dos votos. Além dele, também estão na lista, Alan Joyce, da companhia aérea australiana Qantas, com 20%, o CEO da Emirates, Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Howard Schultz, do Starbucks e Gina Rinehart, da Hancock Prospecting, empresa australiana de mineração.
Como informado pela CSI, eles se utilizaram da crise na pandemia para aumentar seus lucros, enquanto deveriam ter assumido a responsabilidade por seus funcionários.
Os seis finalistas de 2022 administram empresas com modelos de negócios que exploram os funcionários por meio de salários baixos e empregos incertos”, diz uma publicação da Confederação.
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal