O casal sendo preso pelas autoridades e a placa com os nomes desenhados - Divulgação/Guarda Civil Municipal de Senador Canedo
Brasil

Casal escreve declaração de amor em placa turística e acaba preso em Goiânia

Um casal de Goiânia desenhou seus nomes em um coração no letreiro da cidade, minutos depois, eles foram abordados pela polícia

Maria Paula Azevedo Publicado em 30/04/2024, às 18h12

No último domingo, 28, um casal foi detido sob suspeita de danificar propriedade pública em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), eles desenharam um coração com seus nomes em um letreiro da cidade, ato classificado como vandalismo.

Conforme repercutido pelo G1, os guardas foram chamados para verificar um possível ato de vandalismo e, ao chegar ao local, encontraram um coração com os nomes de um casal desenhados no letreiro.

A equipe abordou um casal nas proximidades. Naquele momento, o homem negou qualquer envolvimento no crime e afirmou que seu nome não estava na placa. Os guardas solicitaram seu CPF e confirmaram que o nome correspondia ao que estava escrito na placa.

Consequências

Após a abordagem, o casal foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial de plantão os autuou por danificar propriedade pública, delito estabelecido no artigo 163 do Código Penal, conhecido como vandalismo.

Além disso, o homem também recebeu uma autuação em flagrante pelo crime de atribuir falsa identidade para obter vantagem, conforme estipulado no artigo 307 do Código Penal.

prisão Goiânia declaração amor casal vandalismo Consequências flagrante

Leia também

Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões


Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'


Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio


Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP


A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte


Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra