Casal britânico transportava lançadores de foguetes dentro de uma van
Giovanna Gomes Publicado em 21/07/2023, às 07h42
Um casal britânico foi multado pelas autoridades do porto de Calais, na França, após serem flagrados transportando dois lançadores de foguetes ucranianos no bagageiro de sua van.
Os armamentos, conhecidos como "Buster Bunkers", de fabricação norte-americana e frequentemente utilizados pelo exército ucraniano durante a guerra contra a Rússia, foram encontrados na parte de trás do veículo durante uma revista de rotina realizada por agentes da alfândega francesa.
Durante a abordagem, o casal admitiu que estava carregando os lançadores de foguetes, bem como outros equipamentos militares que haviam recebido na Ucrânia durante uma missão humanitária. As informações são do portal de notícias UOL.
Além dos lançadores, também foram encontrados 14 cartuchos de balas e o que restou de uma jaqueta à prova de balas despedaçada.
De acordo com a fonte, o homem alegou que havia sido autorizado pelas autoridades inglesas a retornar para casa com o material de guerra, mas mesmo assim, ambos foram presos em 7 de maio e compareceram ao tribunal nesta semana.
O casal foi multado por "transportar armas de categoria C sem motivo legítimo", sendo que a identidade dos envolvidos e o valor da multa não foram divulgados.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço