Jovem de 23 anos sofreu grave ferimento e necessitou amputar o membro; entenda o caso
Giovanna Gomes Publicado em 03/11/2023, às 08h55
Um jovem brasileiro de 23 anos de idade teve sua perna amputada após um atropelamento causado por um policial em Dublin, Irlanda, no dia 29 de outubro. Ele se chama João Henrique Thomaz Ferreira e é filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD).
João Ferreira, que trabalha como entregador de moto em Dublin, estava auxiliando um amigo que teve sua moto roubada quando o incidente ocorreu. Ele abordou uma viatura da Garda, a polícia local, junto a um grupo de motociclistas, para informar que o rastreador da moto roubada de seu amigo indicava estar na rodovia M50. Uma perseguição entre os policiais e os suspeitos da moto roubada teve então início.
"Estávamos atrás da viatura da Garda [polícia local], o João era o que estava mais na frente. A Garda conseguiu pegar os bandidos e o João parou a uns 30 metros de distância da ocorrência. Quando ele desceu da moto dele, apareceu um carro descaracterizado da Garda, que saiu um pouco da via e foi em direção ao João. Ela apontou para a direção do ocorrido e esse Garda [policial] simplesmente avançou para cima do João e pegou a perna dele", disse Anderson Alencar, amigo do jovem atropelado, em entrevista ao UOL.
De acordo com o portal de notícias, o policial que estava no carro descaracterizado foi levado por uma viatura e o brasileiro foi socorrido para o Hospital de Tallaght, no sul da cidade, com uma lesão grave na perna. Ele teve a perna amputada e segue internado na UTI.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra