Segundo a família da vítima, Lenilda dos Santos tentava entrar nos Estados Unidos clandestinamente
Redação Publicado em 18/09/2021, às 12h00
De acordo com informações do G1, agentes da fronteira do estado norte-americano do Novo México anunciaram, nesta semana, que encontraram o corpo de uma brasileira em meio ao deserto. Segundo a fonte, a mulher tentou entrar de maneira clandestina no país com auxílio de coiotes, mas acabou sendo abandonada sem água e comida.
Conforme afirmaram os familiares da vítima ao jornal "O Globo", ela se chamava Lenilda dos Santos e tinha 49 anos. Eles contaram que a brasileira estava muito cansada em razão da longa jornada sob intenso calor e acabou sendo deixada para trás.
Segundo o portal de notícias, como ainda é verão no Hemisfério Norte, é muito comum os termômetros registrarem 40°C no deserto no qual a mulher foi encontrada.
Antes de morrer, inclusive, Lenilda conseguiu entrar em contato com a família por meio de mensagens de texto e compartilhou sua localização. Ela explicou que o grupo que acompanhava havia prometido retornar para buscá-la, o que não aconteceu.
Em determinado momento, a mulher parou de responder e os familiares, preocupados, decidiram imediatamente comunicar as autoridades do Novo México, que infelizmente constataram a morte da brasileira.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço