O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images
Brasil

Bolsonaro deverá visitar Moscou dentro de duas semanas

A informação foi confirmada pelo assessor do Kremlin, Yuri Ushakov

Redação Publicado em 03/02/2022, às 10h38

O governo russo confirmou, na última quarta-feira, 2, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) irá visitar Moscou nos próximos dias e criticou a suposta pressão do Ocidente para que o brasileiro não realize a viagem em razão da atual tensão política com a Otan e os Estados Unidos.

"[Bolsonaro chegará à Rússia] dentro de aproximadamente duas semanas", declarou Yuri Ushakov, assessor de Kremlin, à imprensa local.

De acordo com informações da agência EFE, ele também afirmou que o presidente da Argentina, Alberto Fernández, que chegou a Moscou nesta quarta, 3, foi pressionado por países ocidentais para que não viajasse para o país.

"Mas estes são países grandes que decidem por si mesmos como lidar com suas relações externas, com quem estabelecer contatos e quais países visitar", disse o assessor, quem afirmou que as pressões não vão influenciar as visitas oficiais.

De acordo com a fonte, Fernández deverá se reunir com presidente russo, Vladimir Putin, nesta quinta-feira pela manhã. Mais tarde, embarcará com destino a Pequim, onde assistirá à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, que ocorrerá na sexta-feira, 4.

Rússia Moscou presidente Putin Bolsonaro visita

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais