O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images
Bolsonaro

Bolsonaro ataca quem assinou ‘Carta pela Democracia’: “Cara de pau, sem caráter”

Nesta terça-feira, 2, Jair Bolsonaro criticou os signatários da "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito"

Redação Publicado em 02/08/2022, às 14h30

Nesta terça-feira, 2, o presidente Jair Bolsonaro voltou a se envolver em polêmicas em relação à "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito".

Atualmente com mais de 660 mil assinaturas, o documento foi organizado pela sociedade civil e em setores do empresariado em resposta às falas consideradas golpistas do atual mandatário brasileiro, segundo repercutido pela Folha de São Paulo.

Esse pessoal que assina esse manifesto é cara de pau, sem caráter, não vou falar outros adjetivos, porque sou uma pessoa bastante educada", declarou Bolsonaro em entrevista à Rádio Guaíba. 

Outros ataques

Essa, entretanto, não é a primeira vez que o presidente fala sobre o documento. Conforme noticiado pela equipe do site do Aventuras na História, na última quinta-feira, 28, Jair ironizou a carta através de um tweet. 

Na ocasião, usando apenas 28 palavras, Bolsonaro escreveu sua própria carta: “Carta de manifesto em favor da democracia. Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia. Assinado: Jair Messias Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil".

Antes disso, além do mais, o chefe de Estado já havia dito que quem defende a democracia não precisava de "cartinha", mas sem citar a iniciativa diretamente.


++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!

Brasil notícias Política Bolsonaro críticas carta pela democracia

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório


Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original


Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal


Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'