Após o sucesso de Bebê Rena, a suposta stalker da vida real afirmou que irá processar a Netflix e “todos aqueles que mentiram” sobre sua identidade
Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/05/2024, às 19h41
Fiona Harvey, a mulher que supostamente inspirou o personagem Martha em “Bebê Rena”, voltou a criticar a Netflix e anunciou que vai processar o serviço de streaming. Ela alega que sua privacidade foi violada devido ao sucesso da série.
Em seu comunicado oficial, divulgado através do Deadline, Harvey afirmou que a repercussão da série, fenômeno na Netflix, resultou em “danos incalculáveis à sua saúde, reputação e às perspectivas de emprego”, especialmente depois que ela foi identificada por fãs como a suposta perseguidora logo após a estreia de “Bebê Rena”.
Ela também se refere diretamente às informações apresentadas por Benjamin King, chefe de política da Netflix no Reino Unido, durante uma audiência perante um comitê selecionado no Parlamento britânico na semana passada. Na ocasião, King afirmou que “Bebê Rena” era uma “história real do horrível abuso sofrido por Gadd nas mãos de uma perseguidora condenada.”
Conforme detalhado no comunicado, a mulher declarou que ela e seus advogados estão preparando um caso “contra todos que mentiram e usaram sua imagem para ganhar grandes somas de dinheiro para si próprios”.
Na série, já disponível na Netflix, o bartender Donny tem aspirações de se tornar comediante, mas se vê perseguido por uma stalker chamada Martha. Conforme repercutido pelo Omelete, a história é baseada nas experiências reais de Richard Gadd, que enfrentou a perseguição de uma mulher anos atrás.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro