Embarcações foram destruídas pelas autoridades francesas - Divulgação/Prefeitura da Guiana
França

Barcos brasileiros são destruídos pela França por pesca ilegal

Quatro embarcações originárias do Brasil foram destruídas pelas Forças Armadas da França durante operação de combate à pesca ilegal

Giovanna Gomes Publicado em 25/06/2024, às 09h38

As Forças Armadas da França destruíram quatro barcos brasileiros após uma inspeção de pesca ilegal na costa da Guiana Francesa, realizada entre 5 e 16 de junho. Conforme destacaram as autoridades do território francês na América do Sul, os capitães das embarcações foram "detidos e receberam uma intimação judicial".

"Cinco barcos originários do Brasil foram submetidos a um controle por pesca ilegal em águas territoriais francesas", declarou o prefeito da Guiana Francesa, Antoine Poussier, em comunicado divulgado nesta segunda-feira, de acordo com informações do portal O Globo.

Carga apreendida

Segundo a fonte, durante a operação, foram apreendidas aproximadamente 7,5 toneladas de pescado e 28 quilômetros de redes.

A luta contra a pesca ilegal é um grande desafio para as autoridades francesas na região que faz fronteira com o território brasileiro. Desde o início do ano, segundo a prefeitura da Guiana Francesa, 10 embarcações utilizadas para pesca ilegal foram destruídas.

Brasil França barcos Guiana Francesa destruídos pesca ilegal

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais