Episódio foi esclarecido pela apresentadora
Redação Publicado em 25/08/2021, às 12h00
Uma emissora de televisão australiana acabou transmitindo por engano um vídeo bizarro na última sexta-feira, 20, gerando comentários e teorias nas redes sociais.
O canal ABC Australia exibia uma reportagem sobre nova lei para punir pessoas que agredissem animais utilizados pela polícia quando, de repente, a transmissão foi interrompida, dando lugar ao vídeo de um homem vestindo uma túnica preta que dizia "Salve, Satanás".
ABC's satanic slip-up. What was going on here? @abcnews pic.twitter.com/D1dWfjOYhM
— Media Watch (@ABCmediawatch) August 19, 2021
Depois, conforme o portal de notícias, a equipe retirou as imagens do ar e voltou para a jornalista Yvonne Yong, âncora do telejornal, que deu prosseguimento à transmissão normalmente e sem maiores explicações, assim intrigando os telespectadores.
Mais tarde, ela explicou o que de fato havia ocorrido, por meio de seu perfil pessoal no Twitter. De acordo com Yong, aquelas imagens bizarras faziam parte de uma outra reportagem, que tratava sobre a igreja satanista.
"Foi um erro do sistema e um momento bastante infeliz. [...] Estávamos exibindo outra história com aquela filmagem naquela noite", disse a jornalista na publicação.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra