O serial killer John Wayne Gacy (à esqu.) e Jack Merrill (à dir.) - Getty Images
Serial killer

Ator revela que foi sequestrado por 'palhaço serial killer' dos anos 70

Após anos em silêncio, o ator Jack Merrill revelou que foi sequestrado e violado por John Wayne Gacy, conhecido como 'palhaço serial killer'

Redação Publicado em 23/10/2024, às 19h49

Em texto escrito para a revista People, o ator Jack Merrill revela sua história de sobrevivência. O artista, que manteve seu trauma em silêncio por décadas, agora traz à tona sua experiência de ser sequestrado e violentado pelo infame serial killer John Wayne Gacy.

Através de um espetáculo no Electric Lodge Theater em Los Angeles, intitulado "The Save", Merrill busca não apenas reviver sua história, mas também encontrar catarse e orgulho em sua jornada.

Em 1978, Merrill era apenas um jovem de 19 anos quando caiu nas garras de Gacy, conhecido tanto por suas reformas como empreiteiro quanto por se apresentar como Pogo, o Palhaço.

O ator Jack Merrill - Getty Images

 

A noite fatídica foi marcada por um sequestro brutal que começou com uma oferta inocente de carona e rapidamente se transformou em um pesadelo de tortura psicológica e física. 

"Eu nunca tinha entrado no carro de ninguém antes, mas eu tinha a sensação de que se ele achava que eu era diferente das outras pessoas que ele tinha pegado, então eu deveria continuar com isso. Ele parou perto da rampa da Kennedy Expressway e perguntou se eu já tinha usado "poppers" — nitrito de amila. Ele pegou uma garrafa marrom, jogou um pouco de líquido em um pano e enfiou no meu rosto. Eu desmaiei e, quando acordei, estava algemado. Eu vi a saída para Cumberland na via expressa, perto do aeroporto, e a próxima coisa que eu soube, estávamos do lado de fora da casa dele", relembrou o ator.

Ainda no texto, Merrill, conhecido por trabalhos em 'No Vale das Sombras e 'Games People Play', relembrou que a casa do criminoso estava escura. Ao notar que poderia confiar no rapaz, Gacy retirou as algemas. 

"Tínhamos cerveja, e ele tinha uma maconha forte, e então ele colocou as algemas de volta e me arrastou pelo corredor. Ele colocou uma engenhoca caseira em volta do meu pescoço. Tinha cordas e polias, e passava pelas minhas costas e pelas minhas mãos algemadas de uma forma que se eu lutasse, eu engasgaria. Eu lutei em um ponto e comecei a perder ar. Ele enfiou uma arma na minha boca. Então ele me estuprou no quarto. Eu sabia que se eu lutasse com ele, não teria muita chance. Eu nunca surtei ou gritei. (...) De repente ele disse: 'Vou te levar para casa'", continua o texto.

A prisão de Gacy em dezembro daquele ano revelou ao mundo o horror que se escondia sob a fachada suburbana: 33 jovens assassinados, muitos dos quais enterrados sob a própria casa do assassino.

Merrill, que milagrosamente escapou com vida, guardou seu segredo durante anos, ciente do impacto que tal revelação poderia ter em sua vida.

"Quando cheguei em casa, joguei o número no vaso sanitário e tomei um banho. Não chamei a polícia — eu não sabia que ele era um assassino na época. (...) Fiz um pacto comigo mesmo de que superaria isso. Não deixaria minha felicidade naquela casa", explicou ele no texto.

Somente agora, aos 65 anos, ele se sente preparado para enfrentar o passado e usar suas experiências para inspirar outros. A peça "The Save" não apenas revisita os traumas da juventude de Merrill, mas também explora os complexos relacionamentos familiares que moldaram sua resiliência. "As lições aprendidas em casa me salvaram naquela noite", reflete ele sobre a infância marcada por um lar disfuncional.

Leia também: Maníaco do Parque: Por que o serial killer pode ser solto em 2028?

Estados Unidos Mundo EUA Crime assassinato ator serial killer assassino palhaço

Leia também

Chrysler Building: abandonado, icônico prédio de Nova York enfrenta má preservação


Liam Neeson revela que vai abandonar filmes de ação: 'Tenho 72 anos'


Filho da rainha Camilla revela tradição da família real: 'Suma importância'


Por que sequência de 'Gladiador' substituiu ator que interpretou Lucius?


Maníaco do Parque: Por que o serial killer pode ser solto em 2028?


Ator de 'Gladiador 2' revela parte mais difícil ao se preparar para o filme