Tiktoker em seu vídeo sobre o livro de Machado de Assis - Reprodução/Vídeo/TikTok/Courtney Henning Novak
Machado de Assis

Após viral, livro de Machado de Assis dispara na lista de mais vendidos da Amazon

A tradução em inglês do romance de Machado de Assis ficou em segundo lugar na lista de mais vendidos entre obras latino-americanas e caribenhas

Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/05/2024, às 18h49

Nesta semana, na categoria de ficção latino-americana e caribenha na Amazon, a tradução para o inglês de “Memórias póstumas de Brás Cubas” se encontra na posição do segundo livro mais vendido.

O romance de Machado de Assis superou as edições em inglês de “O amor nos tempos de cólera”, de Gabriel García Márquez, e uma coletânea dos melhores contos de Jorge Luis Borges.

Conforme repercutido pelo jornal O Globo, a tradução de Flora Thomson-DeVeaux entrou em alta após viralizar uma resenha positiva da influenciadora americana Courtney Henning Novak.

Em um vídeo publicado na última semana no TikTok, Novak explica que leu o clássico de Machado de Assis como parte de um desafio da rede social, e foi surpreendida:

Eu tenho três grandes problemas com esse livro. Primeiro, a minha edição só tem 300 páginas. Só faltam 100 páginas para mim, e se eu for muito cuidadosa elas vão durar até o fim de semana. E aí o quê? O que eu deveria fazer com o resto da minha vida?”, brincou a tiktoker.

Repercussão

Novak agora está determinada a aprender o idioma. “Eu não consigo nem imaginar o quão bom isso é em português. Então agora, no meio o meu projeto de ler ao redor mundo, eu tenho outra tarefa que é aprender português.”, conclui. 

livro Memórias Póstumas de Brás Cubas Machado de Assis Amazon TIKTOK

Leia também

Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos


Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Kate Middleton teria convencido William a postar mensagem de aniversário para Harry, diz biógrafa


'A Noite Estrelada': Como Van Gogh capturou a turbulência da atmosfera