Madonna postou um vídeo em que sugere fazer parte da sigla LGBTQIA+
Redação Publicado em 10/10/2022, às 16h15
A rainha do pop, Madonna, postou um vídeo no Tiktok sugerindo que é gay, e rendeu vários comentários, mas nem todos foram positivos. A cantora de 64 anos foi criticada e acusada de queerbaiting – técnica de marketing que sugere um romance LGBTQIA+ entre pessoas que não representam a sigla, de fato.
A famosa, no vídeo, aparecia tentando jogar uma calcinha no lixo e escreveu na legenda “Se eu errar, sou gay!”. Logo em seguida, ela erra e levanta os braços, sugerindo ser gay.
A intenção da artista era aumentar o engajamento com os fãs, porém, a ação gerou o oposto. Muitos seguidores da cantora criticaram ela no Twitter por se autopromover usando a causa LGBTQIA+.
"Madonna acabou de se assumir queer. Acho que não estar no noticiário por alguns meses fez um estrago nela", comentou uma fã. "Madonna, queerbaiting por relevância em 2022 não é algo que eu esperava", destacou outra. Mas nem todos concordaram com tal teoria, acreditando que Madonna realmente se assumiu como integrante da sigla.
"Achei bem claro que Madonna é queer. Crescendo, essa é a impressão que sempre tive", pontuou um. "Ela tem sido uma aliada tão forte da comunidade gay por décadas. Ela fez coisas que nenhuma outra celebridade estava fazendo", acrescentou outro.
Segundo o Uol Splash, a artista não comentou sobre o assunto, ainda com a grande repercussão do vídeo.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra