Irmã André (à esquerda) e María Branyas (à direita) - Wikimedia Commons / Gerontology Wiki / Divulgação / Residencia Del Tura
Pessoa mais velha do mundo

Após morte de Lucile Randon, quem é a pessoa mais velha do mundo?

Conheça a nova detentora do título, segundo o Gerontology Research Group

Giovanna Gomes Publicado em 18/01/2023, às 14h00

Faleceu na última terça-feira, 17, a freira Lucile Randon, conhecida como irmã André. Ela tinha 118 anos de vida e era considerada a pessoa mais velha do mundo. Agora, com sua morte, o título foi passado para uma outra supercentenária: María Branyas, de 115 anos.

Nascida no México em março de 1907, Branyas vive na Espanha desde a época da Primeira Guerra Mundial, tendo chegado ao país com seu pai, um jornalista espanhol. Ela teve três filhos, 11 netos e 13 bisnetos. Inclusive, um de seus filhos completou 86 anos recentemente.

Segundo informações da BBC News, a idosa vive há duas décadas em uma casa de repouso em Olot, na província de Girona. Em maio de 2020, quando ainda não havia vacina contra a Covid-19, a idosa contraiu a doença, e, mesmo tendo 113 anos, conseguiu se recuperar.

Lucile Randon, Kane Tanaka e Jeanne Calment

De acordo com o Gerontology Research Group, grupo de pesquisas que fica em Los Angeles, Lucile Randon foi a terceira pessoa que mais viveu na história, considerando registros verificados. A supercentenária faleceu a 25 dias de completar 119 anos.

Antes dela, a japonesa Kane Tanaka era a detentora do título. Ela faleceu no ano passado, com 119 anos completos. Já a pessoa mais longeva da história teria sido francesa Jeanne Calment, que morreu aos 122 anos em 1997.

morte supercentenária pessoa mais velha Lucile Randon irmã André María Branyas

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais