Rei Charles III - Getty Images
Família Real Britânica

Após começar a tratar câncer, Charles retorna ao Palácio de Buckingham

Desde o anúncio e início do tratamento contra câncer ainda desconhecido, o rei estava em sua propriedade rural em Sandringham

Éric Moreira Publicado em 13/02/2024, às 12h27

Nas últimas semanas, o anúncio de que o rei Charles III está com câncer vem abalando a realeza britânica. Desde então, o monarca estava fora de Londres, em sua propriedade rural em Sandringham; mas retornou à residência oficial da Família Real Britânica, o Palácio de Buckingham, nesta terça-feira, 13.

+ Rei Charles faz primeiro pronunciamento após diagnóstico de câncer

Segundo a rede britânica BBC, o helicóptero real foi visto chegando no palácio nesta manhã, sendo a primeira vez que Charles retorna à residência oficial desde anunciar o adiamento de alguns de seus compromissos reais por recomendação médica.

Descoberta do câncer

Na última segunda-feira, 5, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III, atualmente com 75 anos, havia sido diagnosticado com um câncer. A descoberta preocupou gente de vários lugares do mundo, visto que ela se deu pouco após uma internação do monarca para tratar um crescimento na próstata — porém, esse inchaço não era um tumor, e ainda não se sabe que tipo de câncer está sendo tratado.

De acordo com o g1, a divulgação da doença marca uma quebra de tradição da realeza britânica que, como explica a AP, durante séculos evitou falar sobre questões de saúde. Charles, porém, decidiu tornar público o diagnóstico para evitar especulações, além de colaborar para melhorar a compreensão pública sobre como é ser afetado por um câncer.

Em nota, o Palácio de Buckingham também informou que o rei se sente "totalmente confiante" quanto ao tratamento, e planeja retornar às suas funções públicas assim que possível.

Mundo Reino Unido notícias Câncer notícia charles Palácio de Buckingham Família Real britânica rei Charles III

Leia também

Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões


Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'


Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio


Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP


A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte


Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra