Desde o anúncio e início do tratamento contra câncer ainda desconhecido, o rei estava em sua propriedade rural em Sandringham
Éric Moreira Publicado em 13/02/2024, às 12h27
Nas últimas semanas, o anúncio de que o rei Charles III está com câncer vem abalando a realeza britânica. Desde então, o monarca estava fora de Londres, em sua propriedade rural em Sandringham; mas retornou à residência oficial da Família Real Britânica, o Palácio de Buckingham, nesta terça-feira, 13.
+ Rei Charles faz primeiro pronunciamento após diagnóstico de câncer
Segundo a rede britânica BBC, o helicóptero real foi visto chegando no palácio nesta manhã, sendo a primeira vez que Charles retorna à residência oficial desde anunciar o adiamento de alguns de seus compromissos reais por recomendação médica.
Na última segunda-feira, 5, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III, atualmente com 75 anos, havia sido diagnosticado com um câncer. A descoberta preocupou gente de vários lugares do mundo, visto que ela se deu pouco após uma internação do monarca para tratar um crescimento na próstata — porém, esse inchaço não era um tumor, e ainda não se sabe que tipo de câncer está sendo tratado.
De acordo com o g1, a divulgação da doença marca uma quebra de tradição da realeza britânica que, como explica a AP, durante séculos evitou falar sobre questões de saúde. Charles, porém, decidiu tornar público o diagnóstico para evitar especulações, além de colaborar para melhorar a compreensão pública sobre como é ser afetado por um câncer.
Em nota, o Palácio de Buckingham também informou que o rei se sente "totalmente confiante" quanto ao tratamento, e planeja retornar às suas funções públicas assim que possível.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra