Desde a realização de uma cirurgia abdominal em 17 de janeiro, a princesa de Gales não apareceu em público, enquanto se recuperava na casa da família
Redação Publicado em 05/03/2024, às 19h51
Nesta terça-feira, 5, súditos da família real britânica e veículos de imprensa receberam as primeiras atualizações sobre Kate Middleton. Isso aconteceu após a divulgação da primeira fotografia da princesa de Gales desde sua cirurgia abdominal e da confirmação de sua presença em um evento oficial pelo Ministério da Defesa.
O Ministério confirmou a presença de Kate em um dos desfiles militares em comemoração do aniversário do rei Charles III, que vai acontecer no dia 8 de julho. Porém, o Palácio de Kensington, responsável pela divulgação da agenda da princesa e de seu marido, príncipe William, não confirmou a presença do herdeiro da coroa.
Além disso, os veículos americanos TMZ e Entertainment Tonight divulgaram uma foto nesta segunda-feira, 4, onde a princesa aparece de óculos escuros no banco do passageiro de um carro dirigido por sua mãe, na região do Castelo de Windsor, onde mora com William e seus três filhos. Até então, ela estava há mais de dois meses sem ser vista em público.
🔵#NEW: Kate Middleton has been spotted in public for the first time after her operation, being a passenger in the vehicle driven by her mother.
— Jose M. (@Josemn1_) March 4, 2024
The photographs were captured near Windsor Castle
📸 (Photo: Backgrid Agency via TMZ). pic.twitter.com/4sJzL5QDNk
É importante ressaltar que a imprensa britânica não divulgou a imagem, após o Palácio de Kensington pedir respeito à privacidade da princesa em seu período de recuperação, conforme repercutido pelo jornal O Globo.
Contudo, “já existem teorias conspiratórias que afirmam que a foto foi manipulada. Em vez de encerrar os rumores, esta imagem, claramente sem o consentimento da princesa, gerou ainda mais especulações”, como explicou Joe Little, editor-chefe da revista Majesty, à AFP.
No último dia 17 de janeiro, o Palácio de Kensington anunciou que a princesa de Gales havia passado por uma cirurgia abdominal “programada” na London Clinic, e que sua recuperação se estenderia pelo menos até o dia 31 de março, na Páscoa.
Sua última aparição pública foi em uma missa de Natal em Sandringham, no Leste da Inglaterra, onde a família real possui uma residência. Antes da foto divulgada na segunda-feira, 4, alguns internautas em plataformas questionavam a verdadeira razão por trás da do longo período de ausência da princesa.
No último final de semana, o Palácio de Kensington comentou a ausência de Kate. “Deixamos claro no início de janeiro que a princesa de Gales tinha a intenção de se ausentar de seus compromissos públicos até depois da Páscoa, e essa posição não foi alterada”, afirmou o comunicado à imprensa.
Contudo, a discrição mantida por Kate e William contrasta com a postura mantida pelo Palácio de Buckingham sobre a saúde do rei Charles III, que tornou público em janeiro a operação de hipertrofia benigna de próstata e, posteriormente, seu diagnóstico de câncer, detectado durante essa cirurgia.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro