O caso aconteceu em uma cidade no Reino Unido, e o rapaz tinha 27 anos
Redação Publicado em 09/08/2023, às 19h58
Após se mudar para uma casa em que estava com mofo na cidade de Oldham, no Reino Unido, um homem, identificado como Luke Brooks, 27, morreu. De acordo com o legista do caso, no pulmão do jovem havia traços de fungos.
O rapaz vivia na residência com sua mãe, Patricia, e outros familiares. A mãe de Luke disse que quando eles se mudaram para a casa, o jovem estava saudável, e desde então começou a ter resfriados. Em outubro do último ano ele sofreu uma convulsão, e não resistiu.
Nesta quarta-feira, 9, um inquérito aberto pela polícia britânica sobre o caso foi a julgamento. Na ocasião, foi informado que Luke começou a ter sintomas como manchas vermelhas e suspeita de infecção.
Além disso, conforme repercutiu o jornal O Globo com informações do Daily Mail, foi informado no julgamento que a mãe do jovem solicitou socorro para a emergência, porém, o pedido havia sido feito em um final de semana. Assim, foi dito para Patricia esperar até segunda-feira.
A morte de Luke se deu por problemas respiratórios, resultado de uma pneumonia por aspergillus, ou seja, fungos que afetam os pulmões.
Luke, sua mãe e outros familiares se mudaram para a casa em 2014. Naquele tempo, Patricia percebeu o estado da casa, que se encontrava com muito mofo. Assim, ela entrou em contato com o dono da residência, no entanto, não recebeu ajuda.
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos