Luis Manuel Díaz, pai de Luis Díaz, esteve sob a custódia do Exército de Libertação Nacional por quase duas semanas
Redação Publicado em 09/11/2023, às 16h23
Nesta quinta-feira, 9, o pai de do jogador de futebol, Luis Díaz, foi liberto após ter sido vítima de um sequestro em Valledupa, na Colômbia. Luis Manuel Díaz havia sido levado no último dia 28 de outubro e, segundo informações da imprensa local, foi resgatado graças aos esforços das autoridades colombianas.
Luis Manuel, que havia sido sequestrado pelo Exército de Libertação Nacional (ELN), foi utilizado como moeda de troca pelos sequestradores, que prometeram libertá-lo na última sexta-feira, 10, caso o exército colombiano se retirasse de uma área onde haviam realizado uma varredura.
Conforme repercutido pelo portal do Globo Esporte, enquanto seu pai estava sob a custódia dos criminosos, Luis Díaz chegou a viajar para a Colômbia, mas retornou a Inglaterra na última semana para cumprir com seus compromissos de trabalho.
No último domingo, 5, o atacante foi o responsável pelo gol de empate do Liverpool, em uma partida contra o Luton Town que acabou em 1 a 1. Após marcar no jogo da Premier League, ele exibiu uma camiseta com os dizeres: “liberdade para papai”, um pedido que o jogador reiterou em suas redes sociais.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro