Tartaruga de espécie rara deu à luz quatro filhotes no Zoológico da Filadélfia, no estado americano da Pensilvânia
Giovanna Gomes Publicado em 04/04/2025, às 08h36
Uma tartaruga com idade estimada em 97 anos tornou-se a mãe de primeira viagem mais velha conhecida da sua espécie. A rara tartaruga-de-Santa-Cruz (Chelonoidis niger donfaustoi), nativa da região ocidental de Galápagos, vive a maior parte de sua vida no Zoológico da Filadélfia (Pensilvânia, EUA). Conhecida como Mommy, ela e Abrazzo, um macho de aproximadamente 96 anos, celebraram recentemente o nascimento de quatro filhotes.
Os novos integrantes aumentam para 48 o número de tartarugas-de-Santa-Cruz nos Estados Unidos, refletindo um esforço contínuo de preservação da espécie, segundo o "Washington Post". Esta é a primeira vez que a espécie se reproduz no zoológico de 150 anos, trazendo esperança para a conservação de uma espécie criticamente ameaçada.
De acordo com o portal Extra, os filhotes, que ainda não têm nome, serão apresentados ao público no dia 23 de abril, data que coincide com o 93º aniversário da chegada de Mommy ao zoológico. Por enquanto, para diferenciá-los, a equipe utiliza um pouco de esmalte não tóxico nas conchas. Eles permanecerão na atração da Filadélfia por pelo menos cinco anos.
Devido à idade jovem e ao pequeno tamanho, os filhotes viverão em um ambiente protegido na Reptile and Amphibian House, separados dos adultos, que podem atingir até 225 quilos.
Arqueólogos encontram restos de navio medieval em Barcelona
Mensagens secretas são descobertas em obelisco egípcio de Paris
Cientistas planejam criar o primeiro couro de T. Rex do mundo
Portão dos Deuses: A misteriosa estrutura inca que pode revelar antiga civilização
Azerbaijão: Pesquisadores descobrem estatueta mesolítica de 8.400 anos
Google cria IA para decifrar a linguagem dos golfinhos