O astro Pelé - Getty Images
Pelé

Aos 81 anos, Pelé é diagnosticado com metástase no intestino, fígado e pulmões

Segundo a ESPN, o eterno astro do futebol passou por mais uma sessão de quimioterapia e recebeu alta na última quinta-feira, 20, em SP

Redação Publicado em 21/01/2022, às 21h55

O astro Pelé fez mais uma sessão de quimioterapia e recebeu alta na última quinta-feira, 20. Conforme apurado pela ESPN, o ex-jogador esteve no Albert Eistein, em São Paulo, e segue em tratamento médico para tratar o tumor de colón. Vale ressaltar que não se tratou de uma situação de emergência.

Na hospitalização, Pelé passou por exames com o objetivo de confirmar não só a localização do câncer, mas também a extensão da doença no corpo. Ou seja, sendo possível verificar se o câncer acabou por se espalhar.

O veículo apurou que Pelé foi diagnosticado, não só um tumor no intestino, mas também no fígado e o começo de um tumor no pulmão, sem maiores informações. 

Uma nota médica confirma que Pelé recebeu alta na última quinta-feira, 20.

"Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis", diz a nota assinada por Fabio Nasri (que é geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares).

Brasil Personagem Futebol Câncer doença Pelé Astro

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais