Os turistas italianos seguiam o GPS que os conduziu por engano para comunidade no Rio de Janeiro
Redação Publicado em 14/10/2022, às 17h14
Depois de entrarem de carro por engano em uma comunidade da zona do Rio de Janeiro, dois italianos foram baleados na madrugada desta sexta-feira, 14. Eles moram em São Paulo e faziam turismo no Rio de Janeiro.
A PM informou, como repercutido pelo UOL, que os tiros partiram dos traficantes da comunidade comandada pela facção TCP (Terceiro Comando Puro). As vítimas identificadas como Riccardo e Nicolo, 23, foram baleadas na costela e no braço esquerdo, respectivamente.
Segundo a Polícia Civil, eles foram atingidos por um tiro de fuzil. Depois de atingidos, eles conseguiram deixar o local e ir ao Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, para que pudessem receber atendimento.
O grupo de 5 italianos está visitando o Rio de Janeiro e na noite de ontem, participava de uma festa na Maria da Glória, na zona sul da cidade. Antes de voltarem para São Paulo, eles deixaram o evento e foram para a avenida Brasil para fazer um lanche.
O grupo entrou em um dos acessos da comunidade da Maré, seguindo o GPS. Dois disparos atingiram o veículo e um deles foi responsável pelo ferimento das vítimas. De acordo com a direção do Hospital Evandro Freire, eles se dirigiram ao hospital por conta própria e ambos tem quadro de saúde estável.
Os amigos dos dois italianos baleados, voltaram ao hospital hoje pela manhã, mas não quiseram falar com a imprensa. Um representante consular "se dirigiu imediatamente" ao hospital, e o consulado "está em constante contato com os familiares e as autoridades locais para prestar a devida assistência aos conterrâneos.", disse o Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro, em nota.
"Dois deles, feridos levemente, já receberam os atendimentos médicos necessários em um hospital local. Como relatado pela polícia local, a agressão ocorreu nas proximidades de um dos acessos à comunidade de Manguinhos, na zona norte da capital fluminense, onde os cinco turistas teriam entrado por erro, enganados pelas indicações do GPS", diz a nota.
O carro no qual eles estavam, passará por perícia.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra