A compra da mulher havia sido feita em abril
Redação Publicado em 05/05/2023, às 19h09
Ao comprar um aparelho móvel pela internet no valor de R$ 2,4 mil no final de abril, a artista e professora de dança Ludmila Rocha, de 36 anos, recebeu em sua casa uma caixa com dois pedaços de piso de cerâmica. Conforme repercutiu o portal de notícias do UOL, a compra do aparelho era a primeira que Ludmila havia feito pelo site da Magazine Luiza.
A realização da compra aconteceu no dia 14 de abril, e após três dias, no dia 17, sua encomenda chegou. Desde então, sem sucesso, a professora tenta obter uma solução para o caso junto com a loja.
A vítima da situação disse que apesar da embalagem do produto estar ausente do plástico e adesivo da marca do celular que costumam vir junto quando esses produtos são novos, o objeto estava embrulhado, porém, a caixa aparentava estar usada. Dentro, como já citado anteriormente, ao invés do aparelho, dois pedaços cortados de cerâmica se encontravam lá, mas, segundo Rocha, o carregador que ali se estava era novo.
A professora ainda disse que após o ocorrido entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa, onde a mesma comentou ter sido bem atendida. Eles estabeleceram para ela, depois que coletaram informações sobre a situação, um prazo até 2 de maio para apresentar uma solução.
Ainda, neste intervalo, o responsável pela entrega da encomenda ligou para ela para confirmar que o produto havia chego nas mãos dela.
Na última terça-feira, 2, a artista não recebeu nenhuma resposta como prometido. No dia seguinte, ao entrar em contato novamente com a empresa que ela comprou o celular, eles disseram que a investigação sobre o caos havia sido concluída, e, comentaram que "da parte deles não havia erro."
A Magazine Luiza disse para Ludmila que as câmeras da transportadora foram verificadas, e que "o celular foi colocado dentro da caixa", e alegaram ainda que ela assinou um documento falando que recebeu "o celular lacrado, com a caixa lacrada". Mas, a professora disse que assinou uma comunicação onde dizia que ela havia recebido o pacote, mas que o produto pelo qual pagou não estava na caixa.
Ludmila disse que já fez um boletim de ocorrência sobre o caso e acionou a Justiça. Além disso, sobre a situação, ela comentou:
Foi inacreditável quando eu abri. Pensei: 'meu Deus, só pode ser uma piada'. Me senti roubada, enganada. Fiquei atônita. Isso nunca me aconteceu, não tenho costume de comprar nada pela internet, mas acreditando que a Magazine Luiza é uma empresa séria, foi o que eu fiz.”
Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?
Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes
Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"
Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?
Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"
Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais