Discursando para apoiadores na Flórida, Trump declarou que irá fechar as fronteiras e que não irá 'descansar até devolver uma América segura e próspera'
Giovanna Gomes Publicado em 06/11/2024, às 07h32
Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, discursou para apoiadores na Flórida como presidente eleito, afirmando que seu novo governo marcará "a era de ouro da América". Ele subiu ao palco em um luxuoso resort em Palm Beach, na madrugada desta quarta-feira, 6, acompanhado pela família e pelo senador J.D. Vance, seu candidato a vice-presidente.
Embora a contagem de votos ainda estivesse em andamento, Trump acumulava 267 dos 270 delegados necessários no Colégio Eleitoral, segundo projeções da agência AP, e liderava a democrata Kamala Harris no voto popular. O jornal "The New York Times" também indicava mais de 95% de chances de vitória para ele. A vitória seria confirmada por volta de 7h30 desta quarta-feira, depois que o republicano chegou a 277 delegados.
Segundo informações do G1, em seu discurso, Trump afirmou que os americanos lhe deram "um mandato poderoso e sem precedentes" e chamou a vitória de "o maior movimento político de todos os tempos". Ele declarou: "Não vou descansar até devolver uma América segura e próspera que merecemos. Esta será a era de ouro da América."
Durante a fala, o político também se comprometeu a: fechar as fronteiras; adotar o slogan "Promessas feitas serão cumpridas"; implementar cortes de impostos e reduzir o déficit, além de buscar a união de todos os americanos.
Ele ainda expressou gratidão ao seu vice, J.D. Vance, e mencionou sua admiração por Elon Musk.
Descoberta no Marrocos revela uso de plantas medicinais há 15.000 anos
Pesquisadores tentam desvendar mistério sobre o crocodilo Cassius
Gladiador 2: Paul Mescal revela plano para caso filme o torne muito famoso
Hotel com formato de galo nas Filipinas quebra bate no Guinness
Sapatinhos de rubi de 'O Mágico de Oz' vão a leilão nos EUA
Meghan 'entra em pânico' ao imaginar reconciliação de Harry com família real