A atriz, conhecida por seu trabalho com refugiados, está no país em uma missão humanitária
Redação Publicado em 02/05/2022, às 17h37
Angelina Jolie teve que ser levada às pressas para ser abrigada em um bunker durante sua visita à cidade de Lviv, na Ucrânia. A atriz está no país em uma missão humanitária promovida pelo ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) e pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Como reportou o F5, a situação foi repercutida pela imprensa ucraniana a partir da publicação de um vídeo que mostra Jolie junto a sua equipe sendo levada a um abrigo em decorrência de um alarme soando na cidade.
Desde que a guerra começou no país há cerca de dois meses, Lviv já foi alvo de uma série de bombardeios do exército russo. Na ocasião, a artista estava em uma estação de trem da cidade, onde conheceu ucranianos deslocados e voluntários.
Na gravação, é possível ouvir uma pessoa que faz parte da equipe de Jolie falando “por favor, não filme mais”. Ela chega a cumprimentar um fã que chega perto dela com um celular enquanto andam até o bunker.
Durante a visita à Ucrânia, Angelina conheceu psiquiatras que conversam com pessoas vítimas do conflito, muitas delas sendo crianças entre dois e dez anos de idade, que estão sendo mantidas no local.
"Elas devem estar em choque. Eu sei como o trauma afeta as crianças e sei como é importante ter alguém mostrando o quanto elas importam, o quanto suas vozes importam", disse a atriz.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra