Anestesista denunciado por estupro de vulnerável - Divulgação / Redes Sociais
Anestesista

Anestesista é denunciado pelo Ministério Público por estupro de vulnerável

Justiça ainda não decidiu se anestesista se tornará réu

Redação Publicado em 15/07/2022, às 19h52

Nesta sexta-feira, 15, Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos, o anestesista que foi preso por estupro de vulnerável, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A pena do crime varia de 8 a 15 anos de prisão.

A denúncia foi apresentada no município da Baixada Fluminense, onde Giovanni foi preso em flagrante, na última segunda, 11, pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de São João de Meriti. A Justiça ainda não decidiu se vai aceitar a denúncia ou não.

O vídeo gravado por colegas de trabalho do anestesista mostra ele abusando de uma paciente durante uma cesárea. Segundo a Folha de S. Paulo, a Promotoria pediu a fixação de indenização em favor da vítima, em um valor que não seja inferior a dez salários mínimos, pelos danos causados à vítima,

A denúncia

O Ministério Público afirma que Bezerra praticou atos libidinosos com a vítima, agindo ele de forma consciente e livre. A vítima estava impossibilitada de resistir, devido a sedação aplicada por ele. A Promotoria ainda sustenta que o médico se aproveitou da relação de confiança para ministrar o sedativo.

Para preservar a imagem da vítima, o órgão pediu que o processo seja colocado sob sigilo. Outros 5 possíveis casos de estupro envolvendo o médico estão sendo investigados pela Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, lembrando que 3 mulheres prestaram depoimento durante essa semana.

Rio de Janeiro denúncia Estupro Ministério Público Grávidas preso anestesista

Leia também

'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço


Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos


Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião