Bryan com seu filho Talmage - Reprodução/ Instagram
Rejuvenescimento

Americano injeta plasma de filho adolescente com intuito de rejuvenescer

O americano é considerado um dos humanos mais saudáveis do mundo e investe fortuna em tratamentos

Redação Publicado em 23/05/2023, às 19h04 - Atualizado em 24/05/2023, às 08h46

Bryan Johnson, 45, já gastou cerca de 2 milhões de dólares por ano para rejuvenescer e assim ter de volta o corpo que apresentava aos 18 anos. Porém, recentemente, o empresário fez outra atitude para conquistar seu propósito. Na ocasião, conforme repercutiu o jornal O Globo, o homem fez uma transfusão de sangue com seu pai Richard, que tem 70 anos, e seu filho Talmage, de 17, para receber plasma deles.

O procedimento de transfusão aconteceu em Dallas, em uma clínica, onde os parentes de Bryan removeram um litro de sangue que foi transformado, com o auxílio de uma máquina, em um lote de plasma líquido, e após isto, em um lote de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos células e plaquetas.

Todo esse sangue é depositado nas veias do empresário com a finalidade de reparar os danos celulares e deixá-lo mais jovem

O que diz a Ciência? 

Embora estudos acerca do tema esteja sendo feito como forma de experimentação em camundongos, esse tipo de transfusão como uma saída para o envelhecimento ainda não é algo concreto.

Na situação do empresário, o processo de extração do plasma aconteceu com Talmage e Richard, nesta ordem. No caso do último, ele teve seu sangue drenado e infundido com o sangue de seu filho. Ainda, vale destacar que, Bryan Johnson é considerado um dos humanos mais saudáveis do planeta.

transfusão plasma Talmage Bryan

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais