Imagem ilustrativa de sala de aula - Imagem de David Mark por Pixabay
EUA

Aluna e professora morrem em atentado em escola do Missouri, nos EUA

Atirador invadiu instituição na manhã desta segunda-feira, 14

Redação Publicado em 24/10/2022, às 16h56

Duas pessoas morreram em um tiroteio ocorrido em uma escola de Ensino Médio no estado de Missouri, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 24. As vítimas são uma professora e uma aluna.

De acordo com informações fornecidas pelas autoridades de St. Louis, onde o crime ocorreu, também o atirador, que invadiu a instituição de ensino por volta de 9h no horário local (11h em Brasília), morreu.

Segundo o portal de notícias UOL, centenas de estudantes, professores e funcionários deixaram o prédio correndo após o tiroteio e a escola foi cercada pela polícia.

Atirador invadiu sala

Conforme declararam testemunhas à imprensa local, o responsável pelo atentado atirou em uma janela e entrou na sala, onde disparou contra a professora e a aluna.

“Eu estava tentando correr e não consegui correr. Eu e ele fizemos contato visual, mas consegui (escapar) porque a arma dele emperrou. Mas vimos sangue no chão”, disse Taniya Gholston, de 16 anos, ao jornal St. Louis Post-Dispatch.

De acordo com a administração das escolas públicas de St. Louis, o atirador, que teria cerca de 20 anos, foi "rapidamente parado" pelos agentes após troca de tiros. Ele foi baleado e chegou a ser hospitalizado, mas não sobreviveu.

EUA notícias aluna Polícia atirador Tiroteio Tiros professora Missouri

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais