Imagem ilustrativa de coala em árvore de eucalipto - Getty Images
Crimes

Agricultor recebe 126 acusações por mortes de coalas na Austrália

O proprietário de terras teria afetado uma floresta local de eucaliptos, onde os animais habitavam

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 22/12/2021, às 14h49

Um proprietário de terras, juntamente com uma empresa de operação de máquinas agrícolas, está sendo acusado de ferir e matar dezenas de coalas que ocupava uma plantação de madeira em Cape Bridgewater, no estado de Victoria, na Austrália. A zona, parcialmente desmatada, foi descoberta no ano passado.

No local, os coalas, estimados pelo Conselho Regulador de Conservação de Victoria em 200, foram acometidos pelas tentativas de expansão e limpeza da plantação, com 21 encontrados mortos em decorrência de acidentes violentos, como atropelamento por trator e queimaduras. Outros 49 foram sacrificados.

Com tal reunião de provas, o conselho formalizou denúncia com 126 acusações para o envolvido e para a empresa por perturbação a população local da espécie protegida, além de crime contra a preservação do meio-ambiente.

Apesar da denúncia numerosa, a pena máxima dos envolvidos é de 12 meses, podendo ser convertida em multa em dinheiro, como informou a BBC. Os acusados não tiveram os nomes divulgados.

A região é conhecida pelas grandes árvores de eucalipto, mas chamaram atenção após o achado de uma moradora local, que compartilhou um vídeo chorando ao encontrar os cadáveres de coalas espalhados pela região desmatada, culminando na investigação.

Austrália saúde desmatamento Árvore coala eucalipto

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais