Darnelle Frazer vem sofrendo críticas desde que publicou o vídeo, muitos internautas afirmam que a jovem deveria ter feito algo para ajudar Floyd, não ter filmado a ação
Paola Churchill Publicado em 02/06/2020, às 12h58
Segundo o site americano TMZ, a jovem Darnella Frazer está traumatizada após filmar George Floyd sendo morto por asfixia diante de uma brutal repressão policial nos EUA. De acordo com o veículo, Frazer e sua família se mudaram de Minneapolis e ela iniciou um tratamento psicológico após o episódio traumatizante.
O vídeo viralizou no final de maio e além de ganhar repercussão mundial, foi o estopim para mais de uma semana de protestos que seguem em andamento em diversas cidades americanas.
Darnelle vem sofrendo diversas críticas desde a publicação do vídeo. Muitos internautas questionam o porquê dela ter filmado ao invés de intervir na morte do homem. A menina usou suas redes sociais para desmentir que postou o vídeo para atrair seguidores ou ganhar dinheiro.
Ela ainda afirmou que estava apavorada enquanto filmava e por isso que não interviu durante a ação. "Em vez de me criticarem, me agradeçam! Porque esse poderia ser um dos seus entes queridos e você gostaria de ver a verdade também”.
Darnella ainda terá que enfrentar mais um tempo o trauma: ela é a testemunha-chave do caso. No último sábado, 30, a jovem e sua mãe se encontraram com oficiais do FBI para que a menina prestasse o seu depoimento sobre o ocorrido.
Mulher relembra ataque de serial killer que apareceu em programa de namoro na TV
Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor