Fotografia mostrando um dos cães resgatados sendo tratado - Divulgação/ The Humane Society
Resgate de cães

305 cachorros são libertados de rinha nos EUA

Uma operação policial norte-americanas descobriu o local, que obrigava os animais a brigarem

Redação Publicado em 27/09/2022, às 17h10

Uma operação policial de grande escala invadiu diversas rinhas de cães através do estado norte-americano de Carolina do Sul no último final de semana. 23 mandados de busca foram executados, e 20 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento na atividade ilegal. 

Graças a esses desdobramentos, as autoridades estadunidenses conseguiram libertar nada menos que 305 cachorros que eram mantidos nesses locais. Os animais foram encontrados em abrigos improvisados ao ar livre, frequentemente acorrentados a árvores, e sem comida e nem água por perto. 

Conforme repercutido pela revista People, pelo menos 275 dos animais já teriam participado de brigas antes de serem resgatados, o que era aparente devido à presença de cicatrizes e feridas abertas. 

Forçar cães a lutar, muitas vezes até a morte, para o prazer de outros não é apenas um crime federal, é também cruel, sádico e pode criar um refúgio para outras atividades ilícitas envolvendo drogas e armas de fogo. Esta operação conjunta, que está sendo feita há meses, deixa claro que as operações de combate não encontrarão refúgio aqui na Carolina do Sul", afirmou o procurador Adair F. Boroughs em um comunicado divulgado pelo Departamento de Justiça dos EUA na última segunda-feira, 26. 

Desfecho 

As centenas de animais salvos pelos oficiais norte-americanos foram encaminhados para abrigos, onde serão tratados por veterinários. Além das lesões físicas, vale mencionar que muitos se mostravam desconfiados em relação aos humanos. 

Estados Unidos notícias Crimes resgate cachorros operação policial rinha

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais