De acordo com o ex-segurança real da monarca, os homens não reconheceram a monarca — e a resposta dela foi curiosa
Redação Publicado em 11/12/2020, às 17h00 - Atualizado em 08/09/2022, às 16h45
Morta aos 96 anos, nesta quinta-feira, 8, a rainha Elizabeth II se tornou uma das figuras mais conhecidas no mundo. Entretanto, mesmo com todos conhecendo o rosto da monarca, que esteve a mais tempo no trono britânico, a soberana ainda assim conseguiu passar despercebida em algumas situações pelo público.
Segundo Richard Griffin, ex-segurança real da rainha, durante uma visita ao palácio de Balmoral, ela não foi reconhecida por um grupo de turistas dos Estados Unidos. A informação foi dada por Griffin ao The Times e repercutida pelo O Globo, em 2016. Na ocasião, a monarca utilizava apenas um lenço na cabeça e um casaco.
De acordo com o segurança, os americanos chegaram a perguntar a Elizabeth se ela morava na região e se já havia conhecido a rainha.
De forma descontraída, a soberana respondeu que tinha uma casa nas proximidades e que nunca teve a chance de conhecer a figura, mas Richard, que estava junto, sim.
O grupo deixou o local sem saber que haviam acabado de conversar com uma das monarcas mais importantes da história do Reino Unido, que raramente dá entrevistas e, normalmente, só tem contato com o público em eventos oficiais.
Ainda Estou Aqui: Conheça o livro que inspirou o filme de sucesso
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais