Segundo site, o Rei do Pop lidera a lista, que ainda conta com nomes como Elvis Presley, Prince e David Bowie
Caio Tortamano Publicado em 08/09/2020, às 16h10
Morto há mais de 10 anos, Michael Jackson ainda lidera o ranking dos artistas que mais ganham dinheiro de maneira póstuma. Somente com royalties (direitos de uso e reprodução), o Rei do Pop arrecada anualmente o valor de 46 milhões de libras, algo em torno dos 318 milhões de reais.
A lista também revela que J. R. R. Tolkien, autor da série de livros O Senhor dos Anéis, fatura 38 milhões de libras esterlinas anualmente, 8 milhões a mais que Elvis Presley. Enquanto o cantor faz essa fortuna após o óbito em 1977, Tolkien, que nasceu no final do século 19, acabou falecendo apenas 4 anos antes, em 1973.
De acordo com o jornal britânico The Sun, a lista de celebridades que faturam mesmo após a morte também conta com Prince, David Bowie, Bob Marley, John Lennon, Marilyn Monroe e muitos outros. Essas quantias são baseadas nos valores entre 2010 e 2019, presentes na revista de negócios Forbes.
O levantamento foi organizado em um site chamado Partycasino.com, onde você consegue comparar o seu ganho anual com o dinheiro feito pelos artistas que já morreram. No site, ainda é possível usar uma espécie de calculadora para descobrir quantos anos de trabalho levaria para alcançar essas celebridades.
"Algumas celebridades ganham tanto dinheiro que nem mesmo a morte pode impedir que sua fortuna se acumule. Na verdade, algumas celebridades continuam a ganhar milhões a cada ano, mesmo décadas depois de suas vidas, mas como você se compara a algumas das celebridades mortas mais famosas e ricas?", diz a descrição do site.
O top 10 da lista é composto por Michael Jackson no primeiro lugar, seguido respectivamente por Tolkien e Presley como já mencionado. Em quarto lugar está Bob Marley, com 15 milhões de libras por ano, em seguida vem Hugh Hefner, antigo dono da Playboy, com 11 milhões e meio de libras por ano. O resto do ranking, do sexto ao décimo lugar, respectivamente, é ocupado por John Lennon, Marilyn Monroe, Prince, Whitney Houston e David Bowie.
Ainda Estou Aqui: Conheça o livro que inspirou o filme de sucesso
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais