Entenda como a população alemã comprou o papo de Führer
Redação Publicado em 16/03/2022, às 09h14
Quando Adolf Hitler chegou ao poder a Alemanha estava com a economia fragilizada e a população abalada. Além disso, o cenário político era crítico, devido a derrota do país na Primeira Guerra Mundial.
Diante desse contexto, o ex-militar surgiu com o discurso patriota e que elevava a moral do povo alemão. Ao mesmo tempo, Hitler se desprendia dos velhos discursos, sendo visto como "promissor" e até mesmo "salvador da pátria".
Contudo, antes de assumir o controle da Alemanha, ele era somente um militar do baixo escalão do exército. Considerado estranho pelos colegas, não recebia muita atenção e passava despercebido. Todavia, em pouco tempo, tudo isso mudou.
Nos anos seguintes, Adolf Hitler conquistou a confiança da população, industriais e até mesmo de uma parte do exército. O próximo passo foi promover discursos patriotas, mas também tétricos.
Para entender melhor como a população alemã comprou o papo de Führer, ouça o podcast oficial da Aventuras na História.
Disponível semanalmente, os episódios abordam a História contemporânea, fatos insólitos do passado, assuntos pouco conhecidos e muito mais. Então não perca!
Confira aqui a programação completa!
Gladiador 2: Joaquin Phoenix aparece no novo filme?
Ainda Estou Aqui: O detalhe que passa despercebido no pôster do filme
Ainda Estou Aqui: Conheça o livro que inspirou o filme de sucesso
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?