Retratado em Griselda, nova série da Netflix, Darío Sepúlveda foi casado com a mulher que ficou conhecida como 'rainha da cocaína'
Thiago Lincolins Publicado em 29/01/2024, às 14h59 - Atualizado em 13/02/2024, às 18h55
Original da Netflix, a série Griselda mistura fato e ficção ao retratar a trajetória da mulher que ficou conhecida como a 'rainha da cocaína'. Lançada na última semana, a produção se encontra no top 10 das séries mais assistidas por brasileiros na plataforma de streaming.
Griselda Blanco foi nome de destaque no contrabando de cocaína da Colômbia para os Estados Unidos através de Miami, entre os anos 70 e 80. Assim, o lançamento da Netflix retrata a ascensão e a queda de Blanco.
"Inspirado em eventos reais, este drama fictício retrata a jornada de Griselda Blanco desde Medelín até se tornar a "Madrinha" do império do tráfico de drogas de Miami", destaca a sinopse da Netflix.
No entanto, a série não deixa de fora as histórias das pessoas que estiveram ao redor e contribuíram para o seu auge e até mesmo o fracasso. Um personagem que chama atenção é Darío Sepúlveda, interpretado pelo ator cubano Alberto Guerra.
Ele foi casado com Blanco e vivenciou a trajetória da 'rainha da cocaína' até o sucesso, quando passou a dominar a distribuição de cocaína em Miami. Na série, ele, após se cansar das paranoias da esposa, a abandona e leva o filho do casal.
Ainda que longe de Blanco, ele termina de maneira trágica quando homens armados invadem a sua casa, atiram em sua testa e sequestram o pequeno Michael, que passa a viver com os irmãos. Mas o que aconteceu com Darío na vida real?
Assim como mostra a série, Sepúlveda, que era traficante e assassino, tinha uma trajetória tão sombria quanto Griselda. Ele se casou com Blanco em 1978, explica o The Mirror. No mesmo ano, tiveram um filho: Michael Corleone Sepúlveda.
Foi um casamento turbulento. Griselda vivia assombrada pela paranoia, ao mesmo tempo, era extremamente ciumenta com o marido, que, em 1983, deixou as terras do tio Sam e retornou a Medelín com o filho. Pouco tempo depois, foi assassinado por homens vestidos de policiais, enquanto estava ao lado do pequeno Michael Corleone.
Vale destacar que, antes de Darío, Griselda foi casada duas outras vezes. Ela, inclusive, se tornou suspeita de ter orquestrado as mortes dos três maridos. O caso melhor documentado é o de Alberto Bravo, que além de marido, era parceiro de negócios.
No estacionamento de um clube noturno da Colômbia, em 1975, ela o confrontou sobre os milhões perdidos no lucro do cartel que comandavam, repercute o The Guardian. A discussão saiu do controle quando Blanco sacou uma pistola e Alberto apontou uma submetralhadora. Desastre de imediato.
No tiroteio, ele e seis homens morreram. Enquanto isso, Griselda sofreu apenas com um pequeno ferimento de bala. Após se recuperar, se mudou para Miami, local que vivenciou o seu verdadeiro império de cocaína.
Ainda Estou Aqui: Conheça o livro que inspirou o filme de sucesso
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais