Em sua mansão, Elvis Presley tinha um alimento proibido, entretanto, nunca abriu mão de seu sanduíche favorito, marcado por uma curiosa receita
Thiago Lincolins Publicado em 08/04/2024, às 12h08 - Atualizado em 10/04/2024, às 15h51
Responsável por clássicos como "Can't Help Falling In Love", "Suspicious Minds" e "Jailhouse Rock", Elvis Presley foi um dos maiores nomes da história da música. Até hoje, suas canções fascinam diferentes gerações, ainda que sua imagem divida opiniões.
Além de sua trajetória musical, a vida íntima de Presley estampou as manchetes. De seu casamento conturbado com Priscilla, ao uso descontrolado de medicamentos, o que Elvis fazia fora dos palcos sempre foi assunto.
Até mesmo a alimentação do 'rei do rock' intrigava fãs. Em janeiro de 2021, em um tour por Graceland, mansão de Elvis, feito pelo site britânico Express, a arquivista do local, Angie Marchese, respondeu dúvidas sobre o cantor.
Ao comentar os pratos favoritos do artista, Marchese disse que Elvis apreciava a comida caseira do sul dos EUA. Além disso, explicou o portal, a cozinha de Graceland sempre estava repleta de pratos.
Elvis cresceu com a boa e velha comida sulista. Adorava bolo de carne, purê de batata, frango frito... Macarrão com queijo…", afirmou a arquivista. "Qualquer comida da infância era uma das favoritas".
Entretanto, Elvis também tinha refeições menos apreciadas: "Tudo menos peixe", explicou Angie Marchese ao portal. "Não gostava do cheiro enquanto era cozido em casa. Nunca teve essa comida na casa".
De qualquer maneira, o cantor tinha uma receita favorita, que até hoje chama atenção. De acordo com o El País, um sanduíche fez Elvis utilizar seu avião particular de Memphis a Denver apenas para se deliciar com o prato.
Se tratava de um sanduíche feito com dois pães, bacon, manteiga de amendoim e banana assada. Além disso, o último ingrediente poderia ser substituído por geleia de frutas, uma ótima combinação com creme de amendoim.
A bomba calórica, entretanto, não é uma invenção do cantor. Conforme o Livro dos Mortos do Rock, a receita, apelidada de 'Fool's Gold', surgiu em Dever no restaurante Colorado Mine Company.
A obsessão do rei do rock pelo sanduíche surgiu após um show. O restaurante em questão foi fechado para o astro, que pediu ao garçom o que havia de melhor no estabelecimento. Assim, Elvis se deliciou com o 'Fool's Gold'.
O restaurante em questão fechou as portas, entretanto, a receita do 'prato favorito de Elvis' se tornou sensação e rodou o mundo. Ainda hoje, existem lugares que servem o sanduíche.
Do Krampus ao caganer: Confira 5 tradições natalinas ao redor do mundo
Krampus: Uma figura maligna no Natal da Áustria
Quando desmontar a árvore de Natal? Conheça a tradição
'Noite Feliz, Noite de Paz': A trégua de natal durante a Primeira Guerra
Confira 6 filmes que não parecem, mas se passam no Natal
De faraó a imperador: Veja 5 sepultamentos que entraram para a História